sábado, 16 de janeiro de 2016

Como explicar o que eu ainda não entendi?

 Acho que lendo até aqui você já deve ter notado que quando escrevi estes textos eu ainda era completamente apaixonada pelo seu pai. (Talvez eu não seja mais, agora que você lê, talvez eu ainda seja, bom eu não sei o que pode acontecer daqui 1 segundo, então não posso prever o que estarei sentindo futuramente).
 Acredito que por mais que eu lhe ensine o meu modo de percepção das coisas, sei que você terá na sua cabecinha uma maneira própria de pensar, e talvez você pense como todos pensam sobre mim: "Que garota idiota, o cara largou ela, ta com outra e ela continua amando o babaca!".
  Ah e antes de mais nada, independente do que você pense JAMAIS chame seu pai de babaca, ele pode até ser, mas sempre devemos respeitas os mais velhos ok?
 Primeiro que eu não me vejo como uma idiota por ainda cultivar esse sentimento. Eu sempre acreditei no melhor das pessoas, e eu gosto de ser assim, mesmo que isso me machuque as vezes. Não consigo ser o tipo de pessoa que pensa negativo sobre tudo. Poxa, se eu, como um ser humano como qualquer outro, consigo ser boa, porque o outro não pode conseguir? Mas não devemos ser ingenuas. Não se deve esperar que o outro te dê o mundo, ou que faça por você tudo que você faria por ele. Porque nunca é assim.. Só mantenha o fio de esperança de que um dia aquela pessoa possa ao menos perceber e se arrepender do mal que causou.
 Eu ainda sou sim, completamente apaixonada pelo seu pai, mesmo que ele jamais acredite nisso ou jamais dê valor a esse sentimento. Mas amar a ele não significa que eu ainda espere por ele.
 Se eu estou sozinha até então, não é por ele, mas por mim mesma. Por achar que ainda não é a hora de fazer a limpeza no coração e da espaço pra outro alguém ocupar. O único espaço que tenho no meu coração já esta sendo ocupado por você, e talvez eu queira que seja assim por muito tempo. Com o tempo filha, você vai aprender que o amor pode ser a coisa mais incrível da face da terra, mas é algo que machuca. Cedo ou tarde vai machucar, e você tem que esta preparada pra isso. Porque o amor ele tem como base duas pessoas, e ninguém é igual a ninguém. Pode ser que dê certo ou não. Pode ser que dê certo e um dia não de mais, pode ser que não dê certo de inicio mas futuramente dê. É complicado! Mas uma coisa na qual você nunca deve se envergonhar é de amar. Hoje em dia as pessoas fazem isso, se você ama alguém e é capaz de perdoar seus erros, você é troxa, babaca, idiota. Mas as pessoas esquecem que todo mundo erra, e o perdão é algo divino. Só quem tem o coração bom é capaz de perdoar. E só quem perdoa vive em paz.
 Ame sempre e não tenha vergonha disso.
 Aprenda a perdoar. O perdão é só pra quem é bom de alma e coração.
 Não seja ingenua. Perdoar não significa aceitar ser feita de boba, perdoar significa poder olhar a pessoa e sorrir pra ela sem rancor do mal que ela causou mas jamais deixar que ela te machuque de novo.
 Nunca se esqueça disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário